Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara realiza parceria com o Poder Executivo no combate a dengue.
Tendo em vista a preocupação com a EPIDEMIA DE DENGUE, vivenciada em Pradópolis, com mais de 230 casos confirmados, esse ano o Setor de Vigilância em Saúde em parceria com a Câmara Municipal através da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social formada pelos Vereadores Daniel de Souza, Presidente, João da Costa Oliveira, vice-presidente e Professor Edson, membro e Prefeitura Municipal realizaram o trabalho de orientação nas escolas do município e também nas igrejas.
Nos dias 29 e 30 de maio deram inicio as palestras, ministrada pela responsável da Vigilância em Saúde, Aline Cristina Silva Cotrim, nas Escolas Constante Ometto para um total de 644 alunos, em seguida para 700 alunos da EMEF “Octávio Giovannetti” e para finalizar realizaram uma palestra no Plenário da Câmara Municipal para 400 alunos da Escola EMEF “Sérgio Rossetti”.
Na oportunidade explicaram o ciclo do mosquito, seus hábitos, resistência e sua adaptação no ambiente urbano. Apresentaram os principais criadouros como ralos externos, pneus, recipientes na área verde, isopor e latas, conhecendo os riscos unirão forças para combatê-lo.
A iniciativa permite que a população se previna para que não venha a sofrer com uma epidemia afinal a colaboração da população é vital para o combate ao mosquito da dengue.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES QUE A DENGUE!
ATENÇÃO AOS SINTOMAS DA DENGUE:
- Febre alta, Dor de cabeça, Dor atrás dos olhos, Manchas vermelhas no corpo, Náuseas e vômitos, Tonturas, Cansaço, Moleza e dor no corpo, Muitas dores nos ossos e articulações.