Falta de carteiras revolta professores e alunos.
Na tarde desta quinta-feira, os vereadores Daniel Souza(PPS), Thiago Aquino(PRB), Matheus Campos(PHS), Fabão(PTdoB), Joãozinho(PMDB), Ricardinho(PRB) estiveram na escola EMEF “Sérgio Rossetti” devido a uma denúncia sobre a falta de carteiras nas salas de aula.
Na unidade escolar pode ser observada, além da falta de carteiras, a maioria estão velhas e quebradas, algumas sem encosto, em outras, a madeira da mesa já se soltou. Durante uma aula os alunos tem que procurar de sala em sala carteiras para se sentar. Os estudantes e professorem estão indignados.
A escola possui em média, 1.100 alunos matriculados, do 6º ao 9º ano, e a escassez de carteira está criando problemas para a educação destes adolescentes, além da sujeira e a deterioração da infraestrutura do prédio escolar.
Esta situação tem deixado pais, alunos e professores preocupados, pois uma boa estrutura escolar é fundamental no desenvolvimento cognitivo, afetivo e emocional dos alunos. Sua estrutura física deve ser atrativa para os alunos de forma que eles possam sentir-se à vontade para desenvolverem suas atividades socioeducativas e desenvolverem seu pensamento crítico.