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Arquivo Pascal source code Ofício nº 182.2022 - CMP
por Jean Cesar Coleti última modificação 29/09/2022 11h14
Localizado em Ouvidoria (e-SIC) / Dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa, para fins acadêmicos.
Solicitação Dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa, para fins acadêmicos.
por Jean Cesar Coleti última modificação 29/09/2022 11h16
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de Pradópolis /SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP, no nível de Doutorado, que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito que resultou na abertura de comissão processante por esta Câmara Municipal entre os períodos de 2013 até 2020? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito que resultou na abertura de comissão processante por esta Câmara Municipal entre os períodos de 2013 até 2020? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 25 de setembro de 2022. Bruno Martins Pessoa
Localizado em Ouvidoria (e-SIC)
Arquivo Memorando nº 076.2022
por Jean Cesar Coleti última modificação 05/09/2022 14h58
Localizado em Ouvidoria (e-SIC) / Pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)
Solicitação Pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)
por Jean Cesar Coleti última modificação 05/09/2022 15h00
Já é de conhecimento público os atos praticados pelo poder executivo a respeito de indicações de populares para a ocupação de cargo no poupatempo, incluindo a indicação de sobrinho do lider do executivo. Indicações estas que segundo a vereadora Gonçala, foram feitas pelo chefe de gabinete Saulo Emanuel Atique Filho, citado por ela na palavra livre da penultima sessão, alegando ainda ter audios que comprovam tal fato. Em posse de tal prova, deveria ter aberto uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apuração, tendo o legislativo a atribuição de fiscalização dos atos do poder executivo municipal. Ciente do regimento interno da casa, indico neste requerimento que a citada vereadora tem provas, e que a apresente em plenário. Ainda sobre o regimento, solicito a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito contra tal membro do executivo para que se explique e para que seja avaliado tal ato, pois se configura até o momento um favorecimento, um esquema que privilegia alguns escolhidos.
Localizado em Ouvidoria (e-SIC)
Arquivo PDF document PROTOCOLO Nº 320.2022.PDF
por Jean Cesar Coleti última modificação 17/08/2022 15h18
Localizado em Ouvidoria (e-SIC) / Relação de nomes
Arquivo PDF document OFICIO N° 145.2022.PDF
por Jean Cesar Coleti última modificação 17/08/2022 15h18
Localizado em Ouvidoria (e-SIC) / Relação de nomes
Arquivo PDF document OFICIO N° 142.2022.PDF
por Jean Cesar Coleti última modificação 17/08/2022 15h18
Localizado em Ouvidoria (e-SIC) / Relação de nomes
Arquivo PDF document OFICIO N° 141.2022.PDF
por Jean Cesar Coleti última modificação 17/08/2022 15h18
Localizado em Ouvidoria (e-SIC) / Relação de nomes
Arquivo PDF document Contrato Prodesp.pdf
por Jean Cesar Coleti última modificação 17/08/2022 15h17
Localizado em Ouvidoria (e-SIC) / Relação de nomes
Solicitação Relação de nomes
por Jean Cesar Coleti última modificação 17/08/2022 15h18
Aos nobres vereadores(as) dessa casa de leis. De acordo com a lei 12.527 de 2011 (lei de acesso a informação), venho respeitosamente por meio deste, solicitar a relação (nomes completos) das oito pessoas que estão fazendo o curso de qualificação para trabalharem na futura instalação do Poupatempo na cidade de Pradópolis. Grato pela cooperação, Agradeço desde já! Rafael Soares
Localizado em Ouvidoria (e-SIC)